O documento traz informações atualizadas sobre o local de realização das provas, com os horários e sala em que o candidato deverá comparecer.
Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda levar o cartão no dia da realização das provas, 18 de agosto.
É possível solicitar a correção do Cartão de Confirmação, desde que haja erro com o que foi solicitado no ato da inscrição.
Por exemplo, se a pessoa solicitou a realização da prova na cidade do Rio de Janeiro e saiu no cartão que o local é Campos, ela poderá pedir o ajuste.
Para solicitar correções no Cartão de Confirmação, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio pelo telefone: 0800 701 2028.
A nova data das provas é 18 de agosto. A aplicação será em 228 municípios brasileiros, conforme a opção no momento da inscrição.
Locais de prova podem sofrer alterações
O Governo Federal, em parceria com a banca organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio, trabalhou para que os locais de prova fossem mantidos.
Mas, diante do espaço de tempo, é possível que tenham ocorrido mudanças.
No Rio Grande do Sul, por exemplo, seis locais de aplicação tiveram que ser alterados em função dos danos provocados pelas enchentes, sendo quatro escolas na Região Metropolitana de Porta Alegre e duas em Santa Maria.
Por isso, é importante entrar na página do concurso no dia 7 de agosto para confirmar todas as informações.
Veja o passo a passo de como consultar os locais de prova do CNU:
Provas do CNU serão realizadas em dois turnos
Os candidatos realizarão as provas no dia 18 de agosto, tanto no turno da manhã como no turno da tarde. Veja os horários a seguir:
Turno da manhã
Abertura dos portões: 7h30
Fechamento dos portões: 8h30
Início da aplicação: 9h
Duração da prova: 2h30
Término da aplicação: 11h30
Término da aplicação para candidatos que necessitem de tempo adicional para realização das provas e tenham solicitado no ato da inscrição: 12h30
Turno da tarde
Abertura dos portões: 13h
Fechamento dos portões: 14h
Início da aplicação: 14h30
Duração da prova: 3h30
Término da aplicação: 18h
Término da aplicação para candidatos que necessitem de tempo adicional para realização das provas e tenham solicitado no ato da inscrição: 19h.
No turno da manhã, os inscritos nos blocos de nível superior (1 a 7) responderão a 20 questões objetivas de Conhecimentos Gerais e a uma questão dissertativa de Conhecimento Específico.
Para obloco de nível médio (8), os participantes farão 20 questões de múltipla escolha e uma redação.
No período da tarde, para os blocos de nível superior (1 a 7), serão cobradas 50 questões objetivas de Conhecimentos Específicos.
Já os candidatos no bloco de nível médio (8) farão mais 40 questões objetivas.
Desta forma, os candidatos que prestarem as provas no Acre, por exemplo, realizarão as provas duas horas a menos do horário oficial da capital federal.
Com isso, poderão conferir com o gabarito oficial, que será divulgado no dia 20 de agosto.
Será entregue uma folha a cada período: uma para as provas da manhã, outra para a prova da tarde.
A folha da manhã não poderá ser levada para dentro da sala no período da tarde, devendo ser guardada no envelope fornecido pelos fiscais para guardar utensílios pessoais como telefones e chaves.
“Inicialmente, a decisão de não fornecer essas folhas foi tomada por motivos de segurança, conforme orientações de órgãos federais que apontaram o uso dessas folhas por quadrilhas para fraudar concursos. No entanto, entendemos as expectativas e o direito dos candidatos de registrar suas respostas. Cada candidato receberá uma folha de rascunho do cartão de respostas com o número exato de questões, permitindo o preenchimento preciso.” explicou o coordenador-geral de Logística do CPNU, Alexandre Retamal, em entrevista ao CanalGov.
Aqueles que desejarem levar para a casa a folha com as anotações deverão aguardar até os últimos 30 minutos de prova.