Confira 5 opções de cursos para aprender sobre empreendedorismo

Em 2020, muitas pessoas encontraram no empreendedorismo uma alternativa para gerar renda. Confira 5 cursos para quem deseja começar 2021 empreendendo.

Autor:
Publicado em:28/12/2020 às 11:00
Atualizado em:28/12/2020 às 11:00

Por conta da pandemia do novo Coronavírus e das consequências da crise para o mercado de trabalho, muitas pessoas encontraram no empreendedorismo uma alternativa para gerar renda em 2020. 

Nos primeiros meses do ano, por exemplo, o número de microempreendedores individuais (MEIs) no país cresceu 14,8%, na comparação com o mesmo período de 2019, chegando a 10,9 milhões de registros. 

Se você já é um empreendedor ou deseja abrir o seu próprio negócio, é importante que esteja atento às tendências do mercado e sempre busque cursos para se manter atualizado. Por isso, separamos cinco programas e cursos de empreendedorismo com inscrições abertas. Confira!

 

Cursos de empreendedorismo
Quem deseja empreender precisa sempre ir em busca de conhecimento
(Foto: Divulgação)


O que + você precisa saber:


Método LV

Com crescimento de 70% mesmo durante a crise, a empreendedora Letícia Vaz, fundadora da LV Store, passou a receber muitos pedidos de auxílio de outros empreendedores que queriam dicas de como vender mais no período ou de quem já possuía uma empresa e desejava levá-la ao mundo online. 

Dos pedidos, Letícia identificou uma oportunidade de ajudar empreendedores iniciantes e incrementar o faturamento da própria empresa. Por isso, desenvolveu o Método LV, um curso online baseado em como a LV Store se tornou referência do empreendedorismo jovem e feminino.

Com conteúdo básico, o primeiro curso do Método LV será focado quem deseja abrir um e-commerce ou quem deseja levar seu produto para a internet.

Quando: janeiro de 2021
Quanto: R$997 
Inscreva-se aqui! 

Empreendedorismo de impacto social

Para fornecer informações e incentivar quem deseja trabalhar com propósito e gerar impacto social, a ESPM-SP e o professor e coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS), Marcus Nakagawa, criaram o curso de férias "Empreendedorismo de impacto social: definindo causas e ações para mudar o mundo".

Com a construção de aulas dinâmicas online, com geração de debates e estudos de casos, os alunos poderão conhecer as diferentes formas de empreendedorismo social: projetos sociais, organização do terceiro setor, negócios sociais e negócios de impacto social; analisar os desafios, oportunidades, vertentes e engajamento do empreendedor social e, por fim, conceber uma ideação para sua causa e ação.

Quando: entre os dias 1º e 5 de fevereiro de 2021, das 19h30 às 22h30
Quanto: R$1.100 
Inscreva-se aqui! 

Classe 2021 do Winning Women - EY

O Winning Women Brasil é um programa de mentoria com duração de um ano que, além de trazer conselheiras e executivas de sucesso no mercado, proporciona oportunidades de aperfeiçoar conhecimentos como branding, liderança, gestão e relacionamento, direcionada às mulheres empreendedoras que carregam objetivos de crescimento ambiciosos, energia, criatividade, paixão e propósito.

Quando: primeiro semestre de 2021
Quanto: gratuito
Inscreva-se! 

Melhorando a comunicação com os clientes

Cofundadora do Reclame Aqui, Gisele Paula criou o Instituto Cliente Feliz, que vai ajudar a aplicar soluções e metodologias para melhorar a experiência da sua empresa com o seu cliente. São treinamentos e cursos elaborados de acordo com a necessidade de cada negócio, além de capacitação para que a sua equipe de atendimento e vendas possam implementar uma cultura orientada ao cliente.

Faça a sua inscrição! 

Meu Bolso em Dia

O Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia é uma iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que têm como missão viabilizar projetos de inovação em Educação Financeira que tenham como compromisso causar um alto impacto social, pelo seu alcance, pelas transformações culturais que pode gerar e por sua tecnologia ou solução.

O objetivo deste programa é, por meio de múltiplas etapas de mentoria, impulsionar empresas com projetos de Educação Financeira com alto potencial de ganho de escala e auto sustentabilidade, visando ao desenvolvimento de soluções inovadoras, abrangentes, inclusivas e gratuitas ou sem custo adicional para o usuário final.

Quando: a partir de março
Quanto: gratuito
Faça a sua inscrição!

 

Newsletter Folha+

 

Carregando...