Fazer ou não outros concursos com o adiamento do CNU? Saiba aqui!

Provas do CNU aguardam nova data. Enquanto isso, dúvidas surgem como: devo ou não fazer outros concursos neste período?

Dicas para concursos
Autor:Júlia Sestero
Publicado em:15/05/2024 às 17:02
Atualizado em:15/05/2024 às 17:02

Após o adiamento das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), surge a dúvida se os candidatos devem focar em outros concursos enquanto aguardam a nova data do CNU.


Fernando Mesquita, Diretor de Mentorias e especialista em concursos, esclarece que essa decisão é pessoal e depende de diversos fatores individuais. 


"Direcionar para outra prova que não o CNU é uma decisão pessoal. O que recomendo é: se não estou seguro nesse conteúdo, se não terminei de trabalhar os pontos que preciso, eu não deixaria de estudar para o CNU. Pode ser que você tenha se inscrito para a Caixa ou outro concurso. Com a Caixa mais próximo, você faz ali um ajuste que você acha adequado", pontua Mesquita.


Diante disso, é fundamental priorizar seus objetivos pessoais e avaliar quais são as prioridades em sua vida.


+ Leia mais: Como manter o foco nos estudos após adiamento do CNU?

CNU pode ter provas em agosto

(Imagem: Freepik)


Uma nova data de aplicação da prova do CNU ainda será definida. No entanto, fontes do Governo Federal confirmaram à Folha Dirigida por Qconcursos que é provável que as avaliações ocorram em agosto.


As avaliações estavam previstas para ocorrer em 5 de maio, mas foram adiadas em todo o país devido às fortes chuvas e ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul.


Neste cenário, Mesquita enfatiza a importância de manter o foco no presente e na sua própria jornada de estudos para o CNU.


“Por enquanto, o que você tem é o hoje. Então fique firme e siga no fluxo do que você estava fazendo de maneira mais sustentável.”


É evidente que a estratégia de estudo após o adiamento do CNU é uma decisão individual, que deve considerar não apenas as circunstâncias externas, mas também os objetivos pessoais e o nível de preparação de cada candidato.


Refletir sobre o que é mais adequado para cada situação é fundamental para garantir um processo de preparação eficiente, que alcance seus objetivos.


Com o "Manual das Provas CNU", você tem acesso a informações compiladas e a um checklist para as provas. BAIXE GRATUITAMENTE AQUI!



Logo Qconcursos
Conteúdo Qconcursos

Salário

Até R$ 22.921,71

Cargos

9

Vagas

13280
AO VIVOVer todas
Imagem do vídeo principal

Concurso PRF - Aula de Atualidades (redação): Conjuntura internacional

Equipe Qconcursos