CNU para professores e concurso MPU se destacam nesta terça, 26
Nesta terça-feira, dia 26, foram divulgadas informações sobre cargos e atribuições do MPU, além das novidades do CNU para professores. Veja!
Política e Concursos
Autor:Mateus Melis
Publicado em:26/11/2024 às 17:00
Atualizado em:26/11/2024 às 15:57
Nesta terça-feira, 26 de novembro, foram divulgadas diversas notícias sobre seleções públicas, incluindo o CNU para professores e as atualizações para o novo concurso MPU.
O ministro da Educação, Camilo Santana, adiantou que o CNU para professores será nacional e destinado ao recrutamento de docentes para a rede pública. Mas, o que esperar desse concurso unificado?
Ainda nesta terça, 26, Foi divulgada a portaria que fixa as atribuições e requisitos do MPU, além de extinguir áreas específicas.
Tal medida antecipa o edital, que está previsto para sair até o início de dezembro.
Veja os detalhes no NotíciasQ:
Concurso Correios deve ter convocações este ano
Após a homologação do concurso Correios para o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), as primeiras convocações estão previstas para ocorrer ainda em 2024.
Sai resultado final do concurso TRF2 de polícia judicial
Foi divulgado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 26 de novembro, o resultado final do concurso TRF2 para o cargo de agente da polícia judicial.
Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico a portaria que constitui a comissão para promover estudos preliminares, com o objetivo de medir a necessidade de novos servidores em cada uma das áreas do Tribunal de Contas de Santa Catarina.
A comissão organizadora do novo concurso da Polícia Penal ES passou por alterações. O grupo é responsável pelos preparativos para a publicação do edital, que já foi autorizado e oferecerá 600 vagas de nível médio.
TCE volta a recomendar novo concurso Câmara de Recife PE
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco voltou a recomendar a publicação de um novo edital para o concurso Câmara de Recife PE.
De acordo com a decisão acessada pelo Qconcursos Folha Dirigida, o órgão determinou que a Casa Legislativa Municipal da capital pernambucana realize um estudo prévio para a reestruturação do seu quadro de servidores.
A Câmara de Recife PE deverá cumprir a determinação no prazo de 360 dias, a contar do início da próxima legislatura.