Dessa forma, a remuneração inicial do aprovado será de R$4.206,28. Além desse valor, o aprovado ainda fará jus ao auxílio-alimentação e ao adicional noturno.
Já o concurso Correios teve andamento nesta quarta-feira, 3. Isso se deve à divulgação do cronograma da seleção.
O edital deverá ser publicado em setembro. A previsão é de que o ingresso dos aprovados inicie já a partir de dezembro.
Confira os detalhes do cronograma do concurso Correios, além de outras notícias de concursos públicos no Folha News desta quarta.
O processo de um concurso público é cheio de termos técnicos e específicos. Baixe o e-book gratuito “Dicionário dos concursos” e compreenda exatamente o que está escrito nos editais. Acesse aqui!
Aprovados no CNU poderão atuar em cidades mais pobres
A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, falou sobre a entrada dos novos servidores federais por meio do Concurso Nacional Unificado (CNU).
A proposta é que eles passem um período lotado em um 'município pobre' para conhecer a realidade brasileira.
Esther também pontuou que os servidores passarão por curso de formação ao ingressarem no serviço público.
Para as áreas transversais, o projeto do governo é que o servidor tenha contado com diferentes setores, durante o estágio probatório, para que entendam qual área terão mais afinidade.
Sem concurso, Previdência atua com baixa produtividade de peritos
Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) aponta redução das metas de produtividade dos peritos médicos federais. O movimento provocou a diminuição na oferta desse serviço em quase 100 mil perícias por mês.
Aliada à redução das metas, a alocação ineficiente de peritos federais e as deficiências nos recursos de Tecnologia da Informação, segundo o TCU, fizeram com que os brasileiros esperassem 82 dias, em média, por atendimento.
Em alguns estados, a espera durou mais de 200 dias, bem acima do prazo normativo de 45 dias.
Os dados são de setembro de 2023, referentes à procura por Benefícios de Prestação Continuada (BPC) à Pessoa com Deficiência (PcD) e benefícios previdenciários por incapacidade.
O edital do concurso ESA, para ingresso na Escola de Sargentos das Armas, foi republicado nesta quarta-feira, 3, no Diário Oficial da União. A principal mudança é no cronograma de inscrições e provas.
A oferta está mantida em 1.100 vagas, conforme o primeiro edital divulgado em março. O concurso destina-se à matrícula nos cursos de formação e graduação de sargentos das áreas Geral, de Música e de Saúde, em 2025.
O edital precisou ser republicado pois o cronograma inicial previa datas em 2023. Agora, foi reajustado para este ano.
Foi autorizado um novo concurso DP DF. O aval foi publicado no Diário Oficial e visa ao preenchimento de sete vagas imediatas de analista, além da formação de cadastro de reserva.
Todas as oportunidades serão para analista de apoio à assistência judiciária. No entanto, diversas áreas poderão ser contempladas.
Com previsão de concurso, TJ PR soma quase 900 cargos vagos
A realização de um novo concurso TJ PR já está no radar. No entanto, enquanto a seleção não sai, o Tribunal de Justiça do Paraná segue com alto déficit no quadro funcional.
Em resposta à Folha Dirigida por Qconcursos, o Tribunal de Justiça do Paraná informou os dados atualizados acerca das vacâncias na área de Apoio.
Ao todo, o TJ PR possui 889 cargos vagos em sua estrutura, sendo 204 vacâncias no grupo operacional superior (analistas, assistente social, consultor, contador, economista, engenheiro, estatístico, médico e psicólogo).
Além dessa carência, há mais 685 cargos vagos no grupo operacional intermediário (auxiliar de enfermagem, técnico em computação e técnico judiciário).
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro recebeu mais de 31 mil inscrições no seu concurso CBMERJ, com vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). Esses candidatos realizarão as provas no dia 21 de abril.
Conforme determinado no acordo, o ingresso dos aprovados no concurso servirá para substituir vínculos precários da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
Apesar do acordo para a divulgação do concurso SES SE, ainda não há detalhes relacionados às especialidades e cargos que deverão ser oferecidos no próximo edital.
Governadora confirma dobro de vagas no concurso PC PE
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, reafirmou que o concurso PC PE terá o dobro das 445 vagas anunciadas inicialmente. Isso significa que 890 oportunidades poderão ser preenchidas por aprovados nas etapas da seleção.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, confirmou que a Polícia Científica do Estado (Politec PE) abrirá concurso ainda este ano. A afirmação ocorreu na segunda-feira, 1º, durante reunião semanal de monitoramento do programa Juntos pela Segurança.
Raquel também mencionou a nomeação de 416 policiais penais no ano passado, além dos concursos abertos para Polícia Civil, que terá o dobro das 445 vagas anunciadas, e para a Polícia Militar, que terá a convocação de 5.250 vagas.