Mais de 760 mil candidatos farão as provas do Concurso Nacional Unificado em 5 de outubro. Para quem vai participar, o Qconcursos Folha Dirigida disponibiliza o "Manual das provas CNU 2025" de forma gratuita.
Para que o candidato não fique perdido nesta reta final, o Manual das Provas CNU 2025 organiza tudo o que importa para o dia da prova. Ele simplifica as instruções do edital, e traz orientações para sanar todas as suas dúvidas.
O conteúdo explica como consultar o local de prova e o que levar no dia. Em seguida, detalha as provas objetivas, quantidade de questões, notas mínimas e regras de marcação, permitindo compreender qual será o resultado.
Após a prova, o material orienta como conferir o gabarito preliminar e como interpor recursos dentro do prazo. Há ainda um CheQlist que resume os passos da véspera ao pós-prova.
O objetivo é oferecer segurança, foco e previsibilidade. Com o manual em mãos, você reduz imprevistos e direciona energia para o que realmente importa: resolver a prova com tranquilidade.
O que você vai encontrar
Abaixo, confira todos os pontos que serão abordados no Manual das Provas do CNU:
- Cronograma do CNU;
- Como consultar locais de prova;
- O que levar e o que NÃO levar;
- Formato das provas objetivas;
- Disciplinas das provas objetivas;
- Método de avaliação e critério de aprovação;
- Dicas para o dia da prova;
- Como recorrer da prova objetiva;
- Provas discursivas;
- CheQlist provas.
Baixe de forma gratuita e rápida, e saiba tudo que precisa para o dia da prova!
Veja como serão as provas do CNU 2025
A prova objetiva do Concurso Nacional será realizada no dia 5 de outubro, e a aplicação ocorrerá em 228 cidades em todo o país.
Os portões serão fechados às 12h30 (horário de Brasília), sendo 30 minutos antes do início das avaliações.
Confira os horários de aplicação das provas:
Nível superior
- Prova objetiva: 5 de outubro, das 13h às 18h.
Nível médio
- Prova objetiva: 5 de outubro, das 13h às 16h30.
Para cargos de nível médio, serão cobradas 68 questões objetivas, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 48 de Conhecimentos Específicos.
Já para os cargos de nível superior serão 90 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 60 de Conhecimentos Específicos.
Somente os classificados, em até nove vezes o número de vagas por cargo, serão convocados para a prova discursiva.
>> Maratona CNU 2025. Comece AGORA a estudar gratuitamente com os professores do Qconcursos!
2ª edição do CNU oferece mais de 3,6 mil vagas
A segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU), divulga em junho, trouxe uma oferta total de 3.652 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior.
As oportunidades estão distribuídas em 36 órgãos e autarquias do Poder Executivo Federal, organizadas em nove blocos temáticos, que reúnem as áreas de atuação do governo.
As remunerações iniciais podem chegar a R$18,7 mil.
Confira a divisão das vagas por blocos temáticos:
Até o dia 20 de julho, foi possível se candidatar a diversos cargos dentro de um mesmo bloco temático, fazendo um ranking de preferência.
Ao todo, o concurso registrou 761.528 candidaturas. O Bloco 9, de nível médio para as Agências Reguladores, teve o maior número de inscritos: 177.598 para 340 vagas.
