Concursos Unificado e Correios são os destaques da semana
Além das novidades dos concursos Unificado e Correios, veja outros destaques que foram divulgados nesta semana.
Política e Concursos
Autor:Mateus Melis
Publicado em:26/04/2024 às 17:29
Atualizado em:28/04/2024 às 09:54
Na quarta semana de abril, de 21 a 26, diversas novidades de concursos públicos foram divulgadas. Os destaques ficaram por conta dos concursos Correios do CNU.
Na quinta-feira, 25 de abril, os locais de prova do Concurso Nacional Unificado foram divulgados na página oficial da seleção.
No site, os candidatos têm acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), com informações como: número de inscrição, data, hora e local de prova, além do direito ao atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso.
As provas serão aplicadas no dia 5 de maio em 228 cidades de todo o país.
Reta final de preparação para o CNU! No dia 26 de abril, o time de professores do Qconcursos fará uma revisão no Madrugadão CNU. Saiba como participar aqui!
Coordenador fala sobre provas, recursos e mais detalhes do CNU
Folha Dirigida por Qconcursos realizou uma entrevista exclusiva com o coordenador-geral de Logística do CNU, Alexandre Retamal, que detalhou o esquema de segurança, além de outros assuntos relacionados à seleção.
Nesta semana, Folha Dirigida por Qconcursos divulgou o início dos processos administrativos dos Correios para a escolha da banca organizadora.
O projeto básico e a carta-edital foram encaminhados para diversas organizadoras, com interesse na organização do concurso.
As instituições interessadas terão dez dias úteis para apresentarem suas propostas e devidas declarações, que comprovem a regularidade e habilitação técnica.
A previsão é para que as propostas sejam abertas no dia 8 de maio, a partir das 9h.
O concurso BNDES já tem banca organizadora definida! A Fundação Cesgranrio será a instituição responsável por receber as inscrições e aplicar as provas da seleção, que contará com 150 vagas de nível superior.
O edital do BNDES está previsto para ser publicado em outubro, com ganhos de até R$20.900.
O Tribunal Superior Eleitoral, organizador do concurso TSE Unificado, solicitou que os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE's) encaminhassem, até o dia 15 de abril, o número de vagas atualizado a ser ofertado no edital.
Folha Dirigida por Qconcursos apurou com todos os Tribunais Regionais, além do próprio TSE, sobre esses quantitativos atualizados. Até o momento, 14 tribunais responderam.
TRE TO pede reconsideração para participar do TSE Unificado
Com edital válido até agosto deste ano (2024) e, até então, fora do concurso TSE Unificado, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE TO) pediu reconsideração para que também possa ofertar vagas na próxima seleção.
Foi definida a banca que cuidará do novo concurso público para o Banco do Estado do Pará.
Conforme dispensa divulgada na última quarta, 24, a seleção ofertará vagas para níveis médio e superior e ficará sob responsabilidade da Fundação Cetap.
O novo concurso Bombeiros MG já tem banca organizadora definida. O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) será o responsável pela seleção.
O ato de dispensa de licitação, assinado pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Peron Batista, confirma a oferta de 329 vagas.
O novo concurso Olinda PE já tem sua banca definida. Conforme indicado no Diário Oficial do Município, o Instituto de Apoio a Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe) ficará responsável pelo próximo edital.
Conforme confirmado na dispensa que informa a contratação da banca, o concurso Olinda PE será destinado ao provimento de 588 vagas, sendo 389 imediatas e as demais para a formação de cadastro reserva.
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o Projeto de Lei (PL) nº3.290/24, que amplia a possibilidade de contratações temporárias de professores, sem passar pelo concurso Seeduc RJ.
Segundo o texto, até 15 mil docentes poderão ser admitidos. Esse quantitativo equivale a 30% do total de professores efetivos na Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. Antes, o limite era de 20% para as contratações temporárias.