Na quarta semana de abril, de 21 a 26, diversas novidades de concursos públicos foram divulgadas. Os destaques ficaram por conta dos concursos Correios do CNU.
Na quinta-feira, 25 de abril, os locais de prova do Concurso Nacional Unificado foram divulgados na página oficial da seleção.
No site, os candidatos têm acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), com informações como: número de inscrição, data, hora e local de prova, além do direito ao atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso.
As provas serão aplicadas no dia 5 de maio em 228 cidades de todo o país.
Reta final de preparação para o CNU! No dia 26 de abril, o time de professores do Qconcursos fará uma revisão no Madrugadão CNU. Saiba como participar aqui!
Coordenador fala sobre provas, recursos e mais detalhes do CNU
Folha Dirigida por Qconcursos realizou uma entrevista exclusiva com o coordenador-geral de Logística do CNU, Alexandre Retamal, que detalhou o esquema de segurança, além de outros assuntos relacionados à seleção.
Todos os detalhes da entrevista exclusiva você confere aqui!
Concurso Correios inicia contratação da banca
Nesta semana, Folha Dirigida por Qconcursos divulgou o início dos processos administrativos dos Correios para a escolha da banca organizadora.
O projeto básico e a carta-edital foram encaminhados para diversas organizadoras, com interesse na organização do concurso.
As instituições interessadas terão dez dias úteis para apresentarem suas propostas e devidas declarações, que comprovem a regularidade e habilitação técnica.
A previsão é para que as propostas sejam abertas no dia 8 de maio, a partir das 9h.
Projeto básico do concurso Correios
Conforme indicado no projeto básico do concurso Correios, a seleção contará com vagas para os cargos de agente e analista.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e/ou discursiva.
Folha Dirigida por Qconcursos avalia os detalhes do projeto básico. Assista!
Comece sua preparação para o concurso Correios. Tenha acesso a videoaulas, PDFs, questões e muito mais. Clique aqui e confira!
Concurso Caixa divulga a concorrência por estado e polo
A Caixa Econômica Federal divulgou a concorrência da seleção por estado e por polo.
Ao todo, o concurso da Caixa recebeu mais de 1,2 milhão de inscritos e o cargo de técnico bancário novo foi o mais procurado.
Banca definida para o concurso BNDES
O concurso BNDES já tem banca organizadora definida! A Fundação Cesgranrio será a instituição responsável por receber as inscrições e aplicar as provas da seleção, que contará com 150 vagas de nível superior.
O edital do BNDES está previsto para ser publicado em outubro, com ganhos de até R$20.900.
Comece a estudar para o concurso do BNDES. Cadastre-se e prepare-se para a carreira de analista de Administração!
Concursos Ambientais podem sair este ano
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) divulgou que a previsão é de que novos editais para a área Ambiental sejam publicados ainda neste ano.
O objetivo é preencher 3,3 mil vagas entre os seguintes órgãos: Ibama, ICMBio e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ).
Vagas atualizadas do concurso TSE Unificado
O Tribunal Superior Eleitoral, organizador do concurso TSE Unificado, solicitou que os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE's) encaminhassem, até o dia 15 de abril, o número de vagas atualizado a ser ofertado no edital.
Folha Dirigida por Qconcursos apurou com todos os Tribunais Regionais, além do próprio TSE, sobre esses quantitativos atualizados. Até o momento, 14 tribunais responderam.
Veja todos os detalhes das vagas atualizadas aqui!
TRE TO pede reconsideração para participar do TSE Unificado
Com edital válido até agosto deste ano (2024) e, até então, fora do concurso TSE Unificado, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE TO) pediu reconsideração para que também possa ofertar vagas na próxima seleção.
> Não espere o edital para começar os estudos. Prepare-se já para o concurso TSE Unificado!
Novidades de concursos de Tribunais, editais e mais
Nesta semana foram divulgadas diversas novas atualizações de concursos públicos de Tribunais.
Um novo concurso TJ CE foi autorizado para analista e a comissão já foi formada. A expectativa é de que a seleção seja divulgada ainda em 2024.
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT RJ), por sua vez, divulgou a comissão que ficará responsável pela contratação da banca que cuidará no novo concurso público.
A expectativa é de que a seleção seja divulgada ainda este ano.
Edital do concurso PMERJ CFO é divulgado
Organizado pela FGV, o concurso PMERJ CFO oferece 100 vagas para a carreira de oficial cuja exigência é o nível superior.
As inscrições já estão abertas e o salário inicial do aprovado (após a formação) será de R$10.348,18.
Veja os detalhes do cronograma e outras informações do edital aqui!
Banca definida para o concurso Banpará
Foi definida a banca que cuidará do novo concurso público para o Banco do Estado do Pará.
Conforme dispensa divulgada na última quarta, 24, a seleção ofertará vagas para níveis médio e superior e ficará sob responsabilidade da Fundação Cetap.
Concurso Bombeiros MG define banca
O novo concurso Bombeiros MG já tem banca organizadora definida. O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) será o responsável pela seleção.
O ato de dispensa de licitação, assinado pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Peron Batista, confirma a oferta de 329 vagas.
Concurso Olinda PE define banca
O novo concurso Olinda PE já tem sua banca definida. Conforme indicado no Diário Oficial do Município, o Instituto de Apoio a Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe) ficará responsável pelo próximo edital.
Conforme confirmado na dispensa que informa a contratação da banca, o concurso Olinda PE será destinado ao provimento de 588 vagas, sendo 389 imediatas e as demais para a formação de cadastro reserva.
Alerj aprova contratação de 15 mil temporários
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o Projeto de Lei (PL) nº3.290/24, que amplia a possibilidade de contratações temporárias de professores, sem passar pelo concurso Seeduc RJ.
Segundo o texto, até 15 mil docentes poderão ser admitidos. Esse quantitativo equivale a 30% do total de professores efetivos na Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. Antes, o limite era de 20% para as contratações temporárias.
Acelere sua aprovação! Baixe aqui o E-BOOK de "Técnicas de estudos para concursos", com dicas do diretor de Mentorias do Qconcursos, aprovado em 14 concursos públicos, Fernando Mesquita. Acesse gratuitamente!






















